Haas rendido: «Federer jogou ténis como se tivesse vindo de outro planeta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 19, 2022
haas-federer

Já passou algum tempo desde que Roger Federer colocou um ponto final na carreira, mas esse não deixa de ser um dos momentos mais marcantes desta temporada e dos últimos anos no ténis mundial. Que o diga Tommy Haas, antigo número dois do ranking ATP, que se mostrou rendido ao suíço quando foi questionado sobre esse tema numa conversa com o Eurosport.

“O que Roger fez, durante tanto tempo e de forma continuada, é algo incrível. Federer jogou ténis como se tivesse vindo de outro planeta, sobretudo entre 2004 e 2006”, atirou o alemão, que travou várias batalhas brutais com Federer.

Por outro lado, Haas lembrou esse momento da despedida de Federer, ao lado de Rafael Nadal, num encontro de pares na Laver Cup. “Os 18 ou 19 mil espectadores que estavam na O2 Arena tinham lágrimas nos olhos. A despedida não podia ter sido melhor”recordou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt