Thiem aposta tudo e não deixa terra batida por pisar na América do Sul em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 19, 2022

Dominic Thiem terminou 2022 no 103.º lugar do ranking ATP depois de um ano em que regressou à competição com muitos soluços e dificuldades para descobrir a sua melhor forma. O austríaco já deu um ar da sua graça em alguns momentos, mas agora espera mostrar-se bem mais perto do melhor em 2023, sendo que já tem o calendário delineado para a primeira fase da temporada.

Ora, a aposta de Thiem vai ser forte na terra batida, superfície na qual se sente como peixe na água. Depois de jogar a World Tennis League agora nesta semana, no Dubai, irá a jogo em Adelaide e no Australian Open, antes de fazer as malas para ficar na América do Sul na temporada completa de terra batida no continente americano. Thiem vai a jogo no ATP 500 do Rio de Janeiro, torneio ao qual irá juntar os ATP 250 de Buenos Aires e de Santiago.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt