This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Há precisamente 20 (!) anos, Federer jogava a sua primeira final
A longevidade de Roger Federer é muitas vezes comentada e apreciada, mas torna-se ainda mais impressionante quando colocada em perspetiva. Por exemplo, faz hoje precisamente 20 anos (13 de fevereiro de 2000), que o campeoníssimo suíço jogou a sua primeira de — para já — 157 finais de singulares no circuito ATP. Foi em Marselha e diante… de um veterano compatriota.
Marc Rosset venceu no tie-break da terceira partida e deixou o miúdo de 18 anos em lágrimas, mas aquele seria o primeiro passo para uma lenda que dura há duas décadas. O caminho de Federer para essa final foi notável e incluiu vários ex-top 10 e um campeão de Grand Slam:
1.ª ronda – Dupuis
2.ª ronda – T. Johansson
Quartos-de-final- Ljubicic (o seu atual treinador!)
Meias-finais- Santoro
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=YTXTYQu20UE
Federer, que nesse ano ainda chegou às meias-finais dos Jogos Olímpicos — ficou em quarto lugar — e à sua primeira final em Basileia, precisaria de mais um ano para ganhar o seu primeiro título, com 19 anos, em Milão.
- Categorias:
- ATP World Tour