Guy Forget: «O Big Three vai continuar no topo quando o ténis regressar»

Por Tiago Ferraz - Junho 3, 2020
guy-forget

O diretor do torneio de Roland Garros Guy Forget falou com Mats Wilander e Justine Henin no programa Tennis Legends e defende que o Big Three vai continuar no topo assim que o ténis regressar.

“Estou muito confiante de que vão acontecer alguns torneios antes de Roland Garros e eu penso que isso é bom para a modalidade e bom para os tenistas. Quando o Tour regressar novamente eu acho que os tenistas com mais experiência vão continuar no topo. Quando és mais jovem, tens que estar quatro, cinco horas a treinar para ganhar ritmo. No caso de Federer, Nadal e Djokovic eles próprios conseguem estar presentes nos grandes momentos devido à sua experiência e podem treinar menos”, disse.

O diretor do torneio de Roland Garros Guy Forget deixa ainda rasgados elogios a Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal:

“Eu acho que eles têm estado muito bem nos últimos anos e nesta primeira parte da temporada. O Novak tem estado a um nível inacreditável. Roger Federer, quando estava bem, estava a jogar ao seu melhor nível e o Rafa parece um jovem uma vez que vai para todos os courts  feliz como se fosse a primeira vez que o fizesse”, afirmou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.