Gustavo Heide leva ‘pneu’ e cai na estreia do quali do US Open

Por Bruno da Silva - Agosto 19, 2024
heide us open
Reprodução/US Open

Gustavo Heide, 142º da ATP, vive a melhor fase de sua carreira, mas foi dominado e caiu nesta segunda-feira (19) na estreia do qualifying do US Open.

O brasileiro de 22 anos perdeu para o holandês Jesper De Jong (130º) por 6-3 e 6-0, em apenas 1h04. O brasileiro só conseguiu confirmar o serviço duas vezes no jogo e venceu apenas 24% dos pontos no segundo saque, sendo presa fácil para o cabeça de chave 7, que cedeu somente sete pontos na segunda parcial.

Leia também:

Tiafoe salva match points e atinge a maior final da carreira em Cincinnati
Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

Este foi o primeiro torneio de Heide na quadra dura desde o Challenger de Temuco em novembro de 2023. Ele já volta ao saibro na próxima semana, o Challenger de Como, na Itália. Já De Jong segue para enfrentar o cazaque Denis Yevseyev (207º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.