Grigor Dimitrov: não a Cincinnati, sim ao US Open

Por José Morgado - Agosto 20, 2020
dimitrov

Grigor Dimitrov, campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2017, anunciou esta quinta-feira que não chegará a tempo de disputar a edição de 2020 da prova, que se joga dentro da bolha em Nova Iorque. O búlgaro de 29 anos, que foi um dos tenistas a acusar coronavírus pós-Adria Tour, só vai viajar para a Big Apple este fim-de-semana e as regras indicam que os jogadores têm de chegar aos hotéis oficiais do torneio quatro dias antes para serem admitidos nos torneios.

Assim, Dimitrov, atualmente no 19.º posto ATP, não chegará a tempo do primeiro torneio da bolha, mas jogará o segundo e mais importante, onde em 2019 surpreendeu tudo e todos para chegar às meias-finais, batendo Roger Federer pelo caminho.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com