Griekspoor surpreende Fritz em Washington e está na terceira final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2023

Tallon Griekspoor (37.º) não quis saber da lógica do ranking ou dos favoritismos quando chegou a altura de disputar um lugar na final do ATP 500 de Washington. É que o neerlandês não se atemorizou por ter do outro lado da rede Taylor Fritz (9.º), alguém que se apresentava um enorme desafio, desde logo pelo facto de nunca ter derrotado um tenista do top 10.

Mas a verdade é que o neerlandês assinou uma exibição inspirada e deu inclusivamente a volta a Fritz, resolvendo a questão com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, em sensivelmente duas horas de encontro. Fritz entrou melhor e fez o break logo na primeira oportunidade, sendo que salvou cinco break points a 4-2, antes de se soltar e fechar a primeira partida. Daí para a frente, Griekspoor abriu o livro e o norte-americano nem um break point conseguiu criar até ao fim.

Desta forma, Griekspoor está na terceira final da carreira e da época, depois de se ter sagrado campeão em Pune e, mais recentemente, em ‘s-Hertogenbosch. Agora prepara-se para a luta diante de Grigor Dimitrov ou Daniel Evans.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt