This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Griekspoor surpreende Fritz em Washington e está na terceira final da temporada
Tallon Griekspoor (37.º) não quis saber da lógica do ranking ou dos favoritismos quando chegou a altura de disputar um lugar na final do ATP 500 de Washington. É que o neerlandês não se atemorizou por ter do outro lado da rede Taylor Fritz (9.º), alguém que se apresentava um enorme desafio, desde logo pelo facto de nunca ter derrotado um tenista do top 10.
Mas a verdade é que o neerlandês assinou uma exibição inspirada e deu inclusivamente a volta a Fritz, resolvendo a questão com os parciais 3-6, 6-3 e 6-2, em sensivelmente duas horas de encontro. Fritz entrou melhor e fez o break logo na primeira oportunidade, sendo que salvou cinco break points a 4-2, antes de se soltar e fechar a primeira partida. Daí para a frente, Griekspoor abriu o livro e o norte-americano nem um break point conseguiu criar até ao fim.
What a season for Tallon Griekspoor 🙌
ATP wins prior to 2023: 24
ATP wins in 2023: 27 and counting… #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/gIi59yiXvG— Tennis TV (@TennisTV) August 6, 2023
Desta forma, Griekspoor está na terceira final da carreira e da época, depois de se ter sagrado campeão em Pune e, mais recentemente, em ‘s-Hertogenbosch. Agora prepara-se para a luta diante de Grigor Dimitrov ou Daniel Evans.
Leia também:
- — O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
- — Eis o quadro de Toronto com um caminho espinhoso no regresso de Alcaraz
- — Primeira ronda do Masters 1000 de Toronto já conta com duelos aliciantes
- Categorias:
- ATP World Tour