Google: há 3 tenistas entre os 10 atletas mais pesquisados
O ano de 2015 está a dar a últimas e não vale a pena tentar negar o contrário, porque as evidências não deixam espaço para dúvidas. Se, por um lado, os calendários dos jogadores para a nova temporada vão sendo recebidos com o mesmo entusiasmo com que se desembrulham presentes, por outro, vai-se encarando os balanços do ano velho com aquele suspiro com que se olha para a caixa de Ferrero Rocher vazia ao final da noite.
E o lembrete, desta feita, chega-nos do motor de busca mais requisitado de todos. Diz-nos o Google Índia que há três tenistas entre os dos dez desportistas mais pesquisados em 2015. Roger Federer há muito que fez por dispensar apresentações, mas, aos 34 anos, continua a ser o nome que mais interesse suscita nos cibernautas, surgindo na sexta posição da lista.
Colado ao campeoníssimo suíço aparece uma residente do WTA que não é nem Maria Sharapova nem Serena Williams, mas sim uma jogadora da casa: Sania Mirza. A indiana de 29 anos, número um de pares de pares, que este ano arrecadou dez títulos, ocupa o sétimo lugar.
Novak Djokovic é o senhor que se segue. Inquestionável número um mundial, o sérvio de 28 foi o jogador do circuito ATP que mais tinta fez correr pelas melhores razões em 2015 e, por isso mesmo, tem também um lugar entre os dez primeiros, fechando a lista que não é comandada por um futebolista, mas antes por um jogador de críquete, o desporto-rei em solo indiano.
A lista dos 10 atletas mais pesquisados no Google Índia em 2015:
- Virat Kohli
- Lionel Messi
- Sachin Tendulkar
- M S Dhoni
- Cristiano Ronaldo
- Roger Federer
- Sania Mirza
- Rohit Sharma
- Yuvraj Singh
- Novak Djokovic