Gonçalo Oliveira vence batalha rumo aos 'oitavos' em Espanha

Por admin - Fevereiro 2, 2016

Gonçalo Oliveira, número sete português e atual 541.º classificado da hierarquia mundial, apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final do torneio future de Paguera, em Espanha, que oferece 10 mil dólares em prémios monetários. O jovem nacional de 20 anos resistiu a uma batalha de quase três horas para vencer na estreia, derrotando o francês Samuel Bensoussan, 667.º ATP, por 5-7, 7-5 e 6-2.

Num encontro que teve a duração exata de 2h52, Oliveira, a disputar a sua segunda prova consecutiva em solo espanhol depois de na semana passada ter sido eliminado na ronda inaugural, conseguiu inverter o resultado do embate e triunfar em três partidas, rubricando quatro quebras de serviço e vencendo 73% dos pontos disputados com a primeira bola.

Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira vai defrontar o mais cotado espanhol Albert Alcaraz Ivorra, sétimo cabeça de série e número 409 da tabela mundial, que carimbou uma vitória em parciais diretos. Esta será a segunda vez que este duelo ibérico vai acontecer, depois de o jogador local ter superiorizado o seu ténis diante de Oliveira num evento espanhol future em 2015.

Na variante de pares, Oliveira, a fazer dupla com o italiano Pietro Rondoni, defendia o estatuto de primeiro pré-designado, mas acabou ultrapassado na eliminatória inicial. O par luso-transalpino cedeu perante o canadiano Steven Diez e o espanhol Alvaro Lopez San Martin, pelos parciais de 6-7(5), 6-3 e 10-8 no match tiebreak.