Gonçalo Oliveira segue em grande no Algarve e está na final de Portimão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2023

Gonçalo Oliveira continua o seu ressurgimento no circuito profissional. Depois de em Loulé terminar um jejum de quatro anos sem títulos de singulares, o número 489 do ranking ATP garantiu uma vaga na final do ITF de 25 mil dólares de Portimão, pelo que procura coroar mais uma excelente semana com aquele que pode ser o seu nono título na categoria.

Pelo caminho ficou o espanhol Adria Soriano Barrera (549.º), que não resistiu e caiu com os parciais 7-6(2) e 6-1, em sensivelmente hora e meia de encontro. Agora, Oliveira prepara-se para competir na sua 16.ª final no circuito profissional, mantendo a boa forma reencontrada recentemente nesta série de torneios no Algarve.

O adversário na luta pelo título sairá do duelo entre o australiano Akira Santillan (425.º) e o britânico Aidan McHugh (431.º), sétimo e oitavo cabeças-de-série, respetivamente. No entanto, Gonçalo Oliveira ainda vai regressar ao court este sábado para disputar a final de pares ao lado de Jason Taylor, em busca do 24.º título nesta variante no ITF World Tour.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt