Gonçalo Oliveira perde para Mahut no seu primeiro torneio Masters 1000 da carreira
Gonçalo Oliveira estreou-se em torneios de nível ATP Masters 1000 com uma derrota. O número cinco português e 206.º do ranking mundial saiu eliminado esta terça-feira à noite na primeira ronda da fase de qualificação do BNP Paribas Open 2018 em Indian Wells, nos Estados Unidos, onde João Sousa tem entrada direta no quadro principal.
Com uma estreia teoricamente complicada, o portuense de 23 anos, de regresso à competição após superada uma lesão no tornozelo esquerdo, não resistiu ao veterano francês Nicolas Mahut, quarto cabeça de série e 101.º ATP, e cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-3, em 68 minutos.
O gaulês, ex-número um mundial de pares e detentor de dois títulos do Grand Slam, sofreu apenas uma quebra de serviço, a meio do segundo set, num encontro em que confirmou o seu favoritismo, com o português a ter apenas três break points ao longo do embate.
João Sousa, número um português e 85.º da tabela ATP, fica agora a aguardar pela sua sorte no quadro principal da prova norte-americana. O sorteio realiza-se hoje.