This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira perde final equilibrada e falha revalidação do título de pares em Shymkent
Foi por pouco. Gonçalo Oliveira, número 109 do ranking mundial de duplas, deixou escapar este sábado de manhã o título de campeão de pares ao perder a final do torneio challenger de Shymkent, no Cazaquistão, dotado de cerca de 50 mil euros em prémios monetários e no qual defendia o estatuto de primeiro cabeça de série.
A competir ao lado do bielorrusso Andrei Vasilevski, 118.º do mundo na variante, Oliveira cedeu na final para o finlandês Emil Ruusuvuori e o austríaco Jurij Rodionov, pelos parciais equilibrados de 6-4, 3-6 e 10-8 no match tiebreak, ao cabo de 79 minutos de compromisso.
O par candidato à vitória final ainda dispôs de mini-break de vantagem no match tiebreak, mas acabou por ver a dupla adversária ser mais forte nos momentos decisivos.
Com esta derrota, Gonçalo Oliveira falha a revalidação do título de pares conquistado em 2018, ao lado do italiano Lorenzo Giustino. No cômputo geral, este seria, concretizada a vitória, o seu quinto título da carreira no circuito challenger na variante e segundo na presente temporada, depois de ter sido feliz em Banguecoque, na Tailândia.
Na próxima semana, Oliveira, treinado pelo pai Abílio, vai disputar o evento challenger de Samarcanda, no Uzbequistão.
- Categorias:
- Portugal