Gonçalo Oliveira perde final em 63 minutos e falha título de pares em Bastad
Gonçalo Oliveira, portuense de 23 anos, foi derrotado durante a manhã deste sábado na final do variante de pares do torneio challenger de Bastad, na Suécia, dotado de 43 mil dólares em prémios monetários e no qual competiu ao lado do checo Zdenek Kolar.
A defender o estatuto de terceira cabeça de série, a dupla luso-checa sucumbiu às mãos do finlandês Harri Heliovaara, número 282 da hierarquia de pares, e o suíço Henri Laaksonen, ex-top 100 ATP na vertente, pelos parciais de 6-4 e 6-3, ao cabo de 63 minutos.
Cada vez mais próximo do top 100 ATP de pares, Oliveira, que deverá ascender à 114.ª posição da tabela mundial e alcançar a sua melhor classificação de sempre esta segunda-feira, procurava o seu terceiro título de pares challenger do ano e da carreira.
Na próxima semana, Gonçalo Oliveira viaja até Scheveningen, na Holanda, para mais um evento de nível challenger. Na primeira eliminatória, o filho e pupilo de Abílio Oliveira mede forças com o alemão Oscar Otte, quarto cabeça de série e 166.º ATP.