Gonçalo Oliveira não resiste a jovem espanhol e 'cai' à primeira em Sibiu

Por admin - 19 Setembro, 2017

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 231.º do ranking mundial, não resistiu à estreia em Sibiu, na Roménia. O portuense de 22 anos foi derrotado ao final da manhã desta terça-feira na primeira ronda do torneio romeno, que pertence à categoria challenger e distribui 43 mil euros em prémios monetários.

Num encontro de sentido único, Oliveira, a ocupar a sua melhor classificação de sempre na hierarquia ATP, cedeu perante o mais cotado espanhol Carlos Taberner, de 20 anos e 226.º do Mundo, e caiu pelos parciais de 6-2 e 6-2, ao fim de curtos 61 minutos. Taberner aterrou em solo romeno num momento excelente de forma, depois de ter alcançado a final do challenger de Banja Luka, na Bósnia.

Apesar da derrota em singulares, Gonçalo Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, está inscrito na variante de pares ao lado do italiano Stefano Travaglia, com quem disputa ainda hoje a eliminatória inaugural frente aos segundos cabeças de série, os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

Recorde-se que, em pares, Oliveira poderá terminar a semana como número um português e ultrapassar João Sousa no ranking ATP da variante.