This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira não resiste a ex-top 5 júnior e cede à primeira em Newport Beach
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 201.º do ranking mundial, foi afastado esta segunda-feira na primeira ronda do challenger de Newport Beach, nos Estados Unidos, torneio dotado de 150 mil dólares em prémios monetários e que marca o regresso de Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, após cinco meses de ausência devido a lesão no pulso direito.
Num encontro com condições ventosas, Oliveira não resistiu ao norte-americano Mitchell Krueger, ex-top 5 mundial de juniores e atual 197.º ATP, e cedeu pelos parciais de 7-6(5) e 6-2, em 1h46 de duração. O portuense de 22 anos ainda esteve em vantagem por 4-1 na primeira partida e por 5-2 no tiebreak, mas faltou consistência nos momentos de maior importância.
Apesar do desaire em singulares, Gonçalo Oliveira está em prova na variante de pares ao lado do norte-americano Ernesto Escobedo. Na primeira ronda, Oliveira e Escobedo medem forças com os terceiros cabeças de série da prova, o norte-americano Scott Lipsky e o espanhol David Marrero.
Esta é a segunda derrota do dia de jogadores portugueses em eventos de nível challenger, depois de Gastão Elias ter sido igualmente afastado na primeira ronda em Rennes, França.
- Categorias:
- Sem categoria