Gonçalo Oliveira lidera seis portugueses na segunda ronda em Castelo Branco
Esta quarta-feira foi um dia muito atarefado para os tenistas portugueses no ITF de 25 mil dólares de Castelo Branco, com Gonçalo Oliveira, o primeiro cabeça-de-série, a liderar o apuramento de cinco tenistas lusos para a segunda ronda, completando um lote que já tinha Daniel Rodrigues nessa eliminatória.
Oliveira, número 269 do ranking ATP, iniciou a caça a um sétimo título esta temporada com um triunfo que se revelou apertado diante do também português Pedro Araújo (847.º). Os parciais 6-4 e 6-4 espelham esse equilíbrio, com o portuense a fazer a diferença nos momentos chave. Agora terá pela frente mais um tenista da casa, desta feita Tiago Pereira (1061.º), que bateu Fábio Coelho (1008.º) por 6-3 e 6-2.
Leia também:
- — Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
- — Alcaraz diz qual é o rival que lhe vai fazer mais frente ao longo dos anos
- — Djokovic fica com mais um recorde de Grand Slams… mas este é agridoce
Quem também seguiu em frente foi Jaime Faria (538.º), que ano passado conquistou um título precisamente em Castelo Branco. O sexto cabeça-de-série ultrapassou Tiago Silva por 4-6, 6-1 e 6-2, enquanto Duarte Vale (530.º) não deu hipóteses a Ricardo Batista (1670.º), com os parciais 6-1 e 6-1.
Nota ainda para Tiago Torres. O português somou a sua primeira vitória da carreira em quadros principais, ao bater Alexander Chepik (1258.º), que entrou para o lugar do lesionado Henrique Rocha, com os parciais 6-3 e 6-4.