Gonçalo Oliveira entra a ganhar na República Dominicana
Gonçalo Oliveira, número sete português e 566.º colocado da hierarquia mundial, carimbou esta terça-feira à tarde o passaporte para os oitavos de final do torneio future de Santo Domingo, na República Dominicana, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. O jovem canhoto de 20 anos precisou de apenas duas partidas para bater o qualifier norte-americano Dane Webb, ausente do ranking individual, por 6-4 e 7-5.
A disputar a sua segunda prova consecutiva na República Dominicana, o pupilo de Abílio Oliveira igualou, desde já, o resultado obtido na semana passada, durante a qual foi eliminado nos oitavos de final após ceder num terceiro set em que esteve com break de vantagem. No embate de hoje, Oliveira alinhou dois ases e quebrou o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira defronta o vencedor do confronto entre o colombiano Nicolas Barrientos, segundo pré-designado e 295.º ATP, e o norte-americano Hunter Reese, oriundo da fase de qualificação.
Na variante de pares, Gonçalo Oliveira volta a juntar-se ao alemão Peter Torebko, com quem alcançou a final na semana passada. A dupla luso-germânica defende o estatuto de quarta cabeça de série e encara na ronda inaugural o par composto por Juan Carlos Manuel Aguilar, proveniente da Bolívia, e Pablo Nunez, da Costa Rica.