Gonçalo Oliveira eliminado na segunda ronda em Jerusalém

Por Tiago Ferraz - Maio 22, 2019
gonçalo-oliveira

O tenista luso Gonçalo Oliveira está eliminado do ‘challenger’ de Jerusalém, em Israel, depois de ter perdido, esta quarta-feira, com o búlgaro Dimitar Kuzmanov por 7-6(4) e 6-2.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio entre ambos os tenistas, uma vez que nenhum dos jogadores cedeu nos seus primeiros três jogos de serviço o que deixou o resultado empatado (3-3) no sexto jogo.

A primeira quebra de serviço do set inicial surgiu, no sétimo jogo, quando Gonçalo Oliveira conseguiu fazer o ‘break’ ao tenista búlgaro e, no seu serviço, avançou para o 5-3, ficando a apenas um jogo da vitória no parcial.

Ainda assim, no décimo jogo, quando Gonçalo Oliveira tinha serviço na mão para concluir a primeira partida, o búlgaro reagiu e aproveitou a última oportunidade para fazer o ‘contra-break’, colocando tudo igual no marcador (5-5).

Até final, não existiram mais quebras de serviço e o set seguiu para um ‘tie-break’ que “sorriu” ao tenista búlgaro por 7-6(4).

Na segunda partida, embalado pela conquista do primeiro parcial, o tenista búlgaro mostrou-se muito regular no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com duas quebras de serviço consecutivas, nos terceiro (2-1) e quinto jogos (4-1), ficou a apenas dois jogos do triunfo.

Nos últimos jogos do ‘set’ Kusmanov não vacilou e confirmou a vitória no encontro com um parcial de 6-2 a seu favor tendo encontro marcado com o israelita Edan Leshem nos oitavos-de-final.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.