Gonçalo Oliveira avança à segunda final de pares consecutiva na Suíça
Poucas horas depois de ter sido eliminado nos quartos de final em singulares, Gonçalo Oliveira voltou a subir ao court 1 para a competição de pares e seguiu o rumo da vitória. Ao lado do francês Fabien Reboul, o portuense de 21 anos qualificou-se para a final da variante no torneio future de Lausana, na Suíça, depois de na semana passada ter sido campeão em Collonge-Bellerive com o mesmo parceiro.
À procura do seu quinto título do ano em pares, Oliveira precisou de apenas 56 minutos para se desembaraçar, nas meias-finais, da dupla composta pelos suíços Cristian Villagran e Jessy Kalambay, triunfando pelos parciais de 6-2 e 6-2 num encontro de sentido único.
Na final, Gonçalo Oliveira e Fabien Reboul, primeiros cabeças de série da prova, vão medir forças com os vencedores do confronto entre as duplas Gibril Diarra/Pascal Meis e Federico Coria/Louroi Martinez.
Recorde-se que em singulares, Oliveira, número seis português e 426.º colocado ATP, não resistiu ao francês Laurent Lokoli, quinto pré-designado e 473.º do Mundo, e cedeu por 6-1 e 6-2.