Gonçalo Oliveira antevê duelo frente a Tomic: «Seria incrível conseguir entrar no quadro principal»

Por admin - Maio 23, 2018
goncalo-oliveira

Gonçalo Oliveira, 221.º  classificado do ranking mundial ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, ao derrotar o alemão Jan Choinski, em três parciais.

“Já tinha jogado contra o Jan. Conhecia-o bem e sabia que tinha boas possibilidades de ganhar, e joguei bem o primeiro e terceiro set.”, confessou Gonçalo Oliveira após o encontro ao Bola Amarela.

Gonçalo, que anteriormente a esta semana nunca tinha vencido qualquer encontro em torneios de Grand Slam, está a uma vitória de alcançar o quadro principal do Grand Slam parisiense. Mas para o conseguir terá de derrotar um adversário bem conhecido: Bernard Tomic.

Com os pés bem assentes na terra, Gonçalo Oliveira revela que o mais importante não é o adversário mas o chegar ao palco principal de Roland Garros: “Sei que tenho um encontro difícil contra o [Bernard] Tomic que já foi top 20, no entanto vou fazer o melhor que sei. Não sei se é o mais importante no entanto seria incrível conseguir entrar no quadro principal. Acho que a pressão está em ambos lados porque queremos estar a jogar o quadro principal.”