Goffin recuperado e pronto para 2022: «Há muito que não me sentia assim»

Por José Morgado - Dezembro 7, 2021

Afastado do circuito desde a derrota na primeira ronda do US Open, o belga David Goffin já está totalmente recuperado do problema que tinha no joelho e iniciou a sua pré-temporada e mostrou-se ansioso pelo regresso ao circuito. Em entrevista ao RTBF, o tenista de 30 anos e atual número 39 do Mundo falou sobre o momento pelo qual está a passar.

“Comecei a colocar mais intensidade há duas ou três semanas e senti-me muito bem em court. Estou bem fisicamente e já há muito tempo que não me sentia assim. Parei de jogar ténis durante algum tempo porque não queria sentir mais dores. Acho que tomei a decisão certa”, afirmou o ex-top 10, que viajou para a Espanha para iniciar os trabalhos de olho no começo de 2022.

“Decidi ir para Valência e começar a preparar-me para a temporada por lá. A experiência foi tão boa que acho que voltarei lá mais dez dias. Lá treinei com jogadores como Bautista, Taberner ou Andujar. Também fiz isso com o David Ferrer, com quem conversei muito e me deu alguns conselhos”, comentou Goffin.

Goffin admite a importância da conversa com Ferrer. “Em parte, fui a Valência para falar com ele. É uma pessoa que aprecio muito. Sempre foi muito simpático e humilde”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.