Djokovic atinge a 350.ª semana no topo do ranking ATP

Por Bola Amarela - Dezembro 7, 2021

Recordista de semanas na liderança do ranking ATP desde março desde ano, o sérvio Novak Djokovic comemora esta semana a sua 350.ª semana como número um do Mundo. A marca já é 40 semanas superior ao recorde anterior, que pertencia ao suíço Roger Federer (310).

Djokovic, recorde-se, fechou 2021 como número um do Mundo, superando também aí o recorde de Pete Sampras, com sete anos terminados no topo da classificação, contra seis do norte-americano, e cinco de Roger Federer, Rafael Nadal e Jimmy Connors.

Djokovic terminou 2021 com 55 vitórias e 7 derrotas e por pouco não conseguiu o Grand Slam de temporada. O sérvio de 34 anos venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon e vice-campeão do US Open. O sérvio também venceu o ATP 250 de Belgrado e o Masters 1000 de Paris.

O jogador de 34 anos terá a chance de fazer mais história no próximo ano. Djokovic pode superar o recorde da lendária Steffi Graf, que por enquanto é quem mais tempo liderou qualquer um dos rankings, seja ATP ou WTA. A alemã manteve a primeira posição por 377 semanas.

Bola Amarela