Goffin elimina Krajinovic e está nos ‘oitavos’ do US Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 4, 2020
goffin

O tenista belga David Goffin está nos oitavos de final do US Open depois de ter ultrapassado, esta sexta-feira, o sérvio Filip Krajinovic, em três partidas, por 6-1, 7-6(5) e 6-4.

O primeiro set foi totalmente dominado por David Goffin, que venceu todo os seus jogos de serviço e fez o break em três ocasiões, nos segundo, quarto e sexto jogos (5-1), servindo depois para vencer a primeira partida com um resultado de 6-1 a seu favor.

No segundo set, o equilíbrio foi uma evidência uma vez que ambos os tenistas chegaram empatados ao 12.º jogo já com dois breaks para cada lado: o parcial seguiu para um tie-break e nessa fase Goffin venceu o set por 7-6(5).

Na terceira e decisiva partida, David Goffin conseguiu uma vantagem bem confortável depois de um break no quarto jogo (3-1) e serviu depois apra ficar a dois jogos da vitória.

Ainda assim, Filip Krajinovic reagiu, devolveu o break (4-3) e empatou o parcial no oitavo jogo com o seu jogo de serviço.

O encontro ficou definido no décimo jogo quando, a servir para se manter no encontro, Krajinovic vacilou e perdeu mais uma vez o seu jogo de serviço.

Na próxima ronda, David Goffin vai defrontar o vencedor do encontro entre Denis Shapovalov e Taylor Fritz.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.