Goffin ambicioso: «Há muitos jogadores que alcançaram grandes coisas depois do 30 anos»

Por Bola Amarela - Dezembro 5, 2021
goffin-montpellier

À custa de muito trabalho e dedicação, David Goffin subiu muito alto no ténis e chegou a ser número 7 do mundo. Agora está mais longe desse patamar, ao ocupar a 39.ª posição na sequência de um ano em que até venceu o título de Montpellier, mas que no qual passou mal com lesões. Aliás, de tal forma que acabou a época logo depois do US Open, mas o belga sente-se cada vez melhor agora.

“Comecei a jogar intensamente de novo durante duas ou três semanas. Senti-me muito bem fisicamente. Há muito tempo que não me sentia assim! A razão de ter deixado de jogar ténis durante um tempo foi porque não queria sentir mais dor. Estou muito contente por já não estar assim, creio que foi a decisão certa”, explicou em entrevista à RTBF.

Agora com 31 anos, Goffin não atira a toalha ao chão. Bem pelo contrário. E explica porquê. “O físico não é o mesmo quando tens 21 ou 31 anos. Quando és jovem não sabes no que te estás a meter, não calculas nada e és despreocupado. Com a idade que tenho vou-me conhecendo um pouco mais, sobretudo no aspeto físico. Às evzes, depois dos 30 anos, ainda temos muita coisa por fazer. Há muitos jogadores que alcançaram grandes coisas depois dos 30. É isso que quero fazer”destacou.