Giorgi é convocada para a Fed Cup, recusa jogar e pode falhar Olímpicos por causa disso
Camila Giorgi e as polémicas continuam de braço dado. A jovem italiana, que viu o início da sua carreira marcado pelas dívidas que o seu pai contraiu (e que não pagou) para que ela pudesse ser profissional, recusou este sábado a convocatória da seleção italiana da Fed Cup, que discute o play-off do Grupo Mundial dentro de duas semanas, diante da Espanha, em Lleida porque prefere… jogar a fase de qualificação do torneio de Estugarda, na Alemanha.
Agora, a Federação Italiana de Ténis deu três dias para a que a número 43 WTA reconsidere a sua decisão, que quebraria um acordo entre o pai de Camila, Sérgio, e a entidade que gere o ténis italiano. Giorgi está obrigada a participar em todas as eliminatórias da Fed Cup para poder contar com benefícios e apoio de infraestruturas de treino e caso não o faça não só perde tudo isso como ainda incorre numa multa a ronda os 175 mil euros.
Em causa poderá também ficar a presença de Giorgi nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para os quais a transalpina está praticamente qualificada. Recorde-se que a última palavra em relação a que jogadores participam no torneio olímpico pertence… às respetivas Federações.