Gilles Simon confirmado no Millennium Estoril Open

Por admin - 22 Fevereiro, 2016

O Millennium Estoril Open anunciou esta segunda-feira o terceiro tenista do elenco que irá protagonizar o único evento português inserido no calendário do ATP World Tour: Gilles Simon, francês atualmente classificado no 19.º posto da hierarquia mundial, junta-se ao jovem australiano Nick Kyrgios e ao português João Sousa, tornando-se no primeiro tenista do top 20 mundial anunciado para a segunda edição da prova que se realiza no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de Abril e 1 de Maio.

“Trata-se de um tenista de características muito especiais que temos acompanhado há algum tempo; é considerado um dos cérebros do circuito e afirma-se como um líder de opinião no seio dos jogadores”, comentou João Zilhão, director do torneio. Essa capacidade analítica tem correspondência num court de ténis e ainda recentemente, no Open da Austrália, vimos como as suas qualidades de estratega lhe permitiram tornar-se no único a conseguir contrariar a absoluta superioridade de Novak Djokovic nos últimos tempos”.

Gilles Simon é um experiente jogador com credenciais de top 10 mundial (já foi 6º da hierarquia) que conta no seu currículo com triunfos sobre todos os melhores tenistas da última década e meia, incluindo Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka. No recente Open da Austrália, foi mesmo o único a contrariar a clara hegemonia de Novak Djokovic – levando o número um mundial ao limite nos oitavos-de-final e sucumbindo apenas por 6-3, 6-7, 6-4, 4-6, 6-3, ao cabo de 4h32m de jogo.

Será a terceira vez que Simon compete em Portugal, após ter participado nas edições de 2009 e 2011 do anterior Estoril Open, tendo perdido sempre nos quartos-de-final. Primeiro para Albert Montanes e depois para Milos Raonic.