Gilbert Klier e Pedro Sakamoto garantem vaga às quartas em Temuco

Por Bruno da Silva - Novembro 29, 2023
sakamoto temuco
Luiz Candido/CBT

Dois brasileiros garantiram nesta quarta-feira (29) vaga às quartas de final do Challenger de Temuco, no Chile. Os primeiros tenistas do país garantidos entre os oito melhores do torneio são Pedro Sakamoto (365º da ATP) e Gilbert Klier (461º), que irão se enfrentar por vaga à semifinais – o confronto direto entre eles está empatado em 1 a 1.

Sakamoto prevaleceu em duelo brasileiro diante de João Lucas Reis (321º), fechando com parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, em 1h55. Este foi o segundo confronto entre eles, e a segunda vitória do paulista. Ele avança pela quarta vez no ano ao top 8 de um torneio Challenger.

Leia também:

ITIA garante que Djokovic não recusou fazer teste antidoping na Copa Davis
Em risco de extinção? A estatística preocupante sobre as esquerdas de uma mão
Nadal elogia Shelbayh: “Faz coisas em quadra que muitos não conseguem”

Klier, por outro lado, passou pelo qualifier Ignacio Buse (471º) com parciais de 6-4 e 7-6(6), em 1h52. Na segunda parcial, ele chegou a salvar dois set points. Esta é a primeira vez que o brasiliense de 23 anos avança às quartas de um Challenger na carreira.

Quem foi eliminado foi Matheus Pucinelli (353º), que chegou a ter um match point no tie-break da segunda parcial, mas perdeu de virada para Santiago Rodríguez Taverna (224º) com parciais de 3-6, 7-6(8) e 6-1, em 2h47.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.