Laura Pigossi passa por Perrin em dois sets rumo às quartas em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Novembro 29, 2023
pigossi buenos aires
Divulgação/IEB+ Argentina Open

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi (137ª do mundo) confirmou o favoritismo rumo às quartas de final do WTA 125 de Buenos Aires nesta quarta-feira (29). A cabeça de chave 5 superou a experiente Conny Perrin (364ª) com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h29.

As duas se encontraram semana passada em duelo de duplas em Florianópolis, com Perrin vencendo na primeira rodada a caminho da final, mas, desta vez, Pigossi levou a melhor.

Leia também:

ITIA garante que Djokovic não recusou fazer teste antidoping na Copa Davis
Em risco de extinção? A estatística preocupante sobre as esquerdas de uma mão
Nadal elogia Shelbayh: “Faz coisas em quadra que muitos não conseguem”

A brasileira enfrentou 11 break points (uma a mais que Perrin) e cometeu sete duplas faltas, mas compensou com ótimos números na devolução. Pigossi foi quebrada três vezes, enquanto converteu 6/10 chances de quebra no serviço da suíça, que só conseguiu confirmar o saque em duas oportunidades, ambas na segunda parcial.

Nas quartas de final, Pigossi aguarda a vencedora do duelo entre a argentina Solana Sierra (209ª) e a estadunidense Robin Montgmoery (224ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.