Genie Bouchard volta a ganhar quase dois anos depois e mantém a sua carreira viva em Montreal

Por José Morgado - Julho 29, 2025
Bouchard

Eugenie Bouchard, de 31 anos, fez esta segunda-feira os anos andar para trás e adiou a reforma para se qualificar para a segunda ronda do WTA 1000 de Montreal. A canadiana, que chegou a ser top 5 mundial e finalista de Wimbledon em 2014, decidiu nas últimas semanas que este seria o último torneio da sua carreira, mas não quis deixar a modalidade sem um último grande momento.

Em sessão noturna e com um court central de Montreal completamente a rebentar pelas costuras, Bouchard, atualmente sem ranking mundial e mais dedicada nos últimos dois anos ao Pickleball, derrotou na primeira ronda do torneio canadiano a colombiana Emiliana Arango, número 82 do Mundo, por 6-4, 2-6 e 6-2, num encontro que ofereceu imagens… emocionantes.

Bouchard regressará ao court na quarta-feira à noite para defrontar a suíça Belinda Bencic, número 20 do Mundo e recentemente semifinalista de Wimbledon, na segunda ronda. A suíça venceu os três encontros anteriores diante da canadiana.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com