Gauff vs. Venus em Wimbledon vai entrar na história

Por José Morgado - Junho 29, 2019
gauff-venus
Cori Gauff (USA) playing against Aliona Bolsova (ESP) in the first round of the Ladies’ Qualifying Singles.The Championships Qualifying Competition 2019 held at the Bank of England Sports Centre, Roehampton. Day -6 Tuesday 25/06/2019. Credit: AELTC/Florian Eisele.

Cori Gauff, de 15 anos, e Venus Williams, de 39, duas norte-americanas, vão entrar para a história esta segunda-feira, em Wimbledon, independentemente daquilo que aconteça no encontro entra ambas. É que o encontro que vão disputar na primeira ronda no All England Club será o segundo da história do torneio com maior diferença de idades entre tenistas e… o quinto da história do ténis. Quando Gauff nasceu, Williams já tinha quatro títulos do Grand Slam (e dois em Wimbledon) no recheado palmarés…

quadro

Só a vitória da japonesa Kimiko Date Krumm, então com 42,74 anos, diante da alemã Carina Witthoeft, com 18,35 anos, supera este registo de disparidade de idades destas duas jogadoras. O recorde continua a pertencer ao embate entre Martina Navratilova (47 anos) e Gisela Dulko (19) na primeira ronda de Roland Garros em 2004.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=VbgjcH7uz_Y

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt