Gauff volta a sair do buraco em Montreal e sobrevive rumo aos ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025
Coco-Gauff

Coco Gauff sofreu muito na segunda ronda diante de Danielle Collins e voltou a estar entre a espada e a parede frente a Veronika Kudermetova, mas conseguiu encontrar o caminho para garantir uma vaga nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.

A número dois do Mundo, primeira cabeça-de-série na prova, ultrapassou a 42.ª classificada da hierarquia feminina com os parciais 4-6, 7-5 e 6-2, num duelo encerrado em 2h35 e que teve a norte-americana sob intensa pressão. Depois de desperdiçar uma vantagem de 4-1 no primeiro parcial, permitindo sete jogos seguidos a Kudermetova, a norte-americana lutou muito para se agarrar ao segundo set: saiu de 1-3 e break point abaixo, salvou pontos de break a 4-4 e 5-5, escapando depois com o 7-5. Já na terceira partida não deu hipóteses.

Assim, Gauff, que disparou mais 14 duplas faltas, aguenta-se a prova e fica à espera de Victoria Mboko ou Marie Bouzkova para saber quem será a sua próxima adversária, esta na luta por um lugar nos quartos-de-final.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt