Gauff vai sair do top 5 depois do US Open e ainda pode cair mais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2024

Já se sabia que Coco Gauff ia ter uma tarefa muito complicada para defender o título no US Open, mas agora o adeus está mesmo consumado. A norte-americana, atual número três do ranking WTA, tombou logo nos oitavos-de-final frente a Emma Navarro, num dia de enorme desinspiração, e a inevitável queda na hierarquia mundial feminina vai confirmar-se na próxima segunda-feira.

Gauff já tem garantido que vai sair do top 5, sendo que na melhor das hipóteses irá surgir na sexta posição. Melhor das hipóteses porque ainda pode descer mesmo para o sétimo lugar, isto caso Qinwen Zheng ou Emma Navarro conquistem o Grand Slam norte-americano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt