Gauff: «Teria vencido qualquer jogadora menos a Swiatek»
Coco Gauff foi eliminada esta quinta-feira nas meias-finais do WTA 1000 de Roma diante da polaca Iga Swiatek, número um do Mundo. Foi a 10.ª derrota da norte-americana em 11 encontros diante da líder mundial, mas o desaire não desanimou a tenista de leste, que considera que ao nível a que jogou neste encontro teria derrotado qualquer outra adversária.
“Foi uma partida difícil, mas acho que joguei bem na maior parte do tempo. Tudo resumiu a alguns pontos. Ela jogou melhor nos momentos decisivos e foi agressiva, que é o que ela faz. E eu tive alguns momentos difíceis. Agora, depois da derrota, sinto mais emoções negativas. Mas se eu comparar com a forma como eu comecei o torneio com aquela como terminei, o saldo é positivo. Tive muitas melhorias. Provavelmente, eu teria vencido qualquer outra jogadora nesta meia-final”, confessou a norte-americana.
Gauff explicou que tentou ser agressiva. “Eu queria ser agressiva e sinto que o fiz. Errei algumas bolas em momentos importantes, mas ser agressiva é isso. Acho que se continuar a jogar desta forma, em breve estarei mais consistente. Também gostaria que minha percentagem de primeiros serviços tivesse sido maior. Sabia que isso seria fundamental para vencer hoje e não acertei tantos quanto gostaria”, complementou.
Leia também:
- — Queen’s Club vai mesmo receber torneio WTA em 2025
- — Djokovic pode jogar o ATP 250 de Genebra na próxima semana
- — Wawrinka faz previsão muito ambiciosa em relação a Nadal