This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff sofre derrota chocante em Doha, Sakkari deixa fugir o que parecia ganho
Coco Gauff estava a ser uma das tenistas mais fiáveis dos últimos largos meses, já que cabiam nos dedos de uma mão as derrotas da jovem norte-americana desde Wimbledon à entrada para o WTA 1000 de Doha. Ainda mais impressionante é o facto de todos esses desaires terem sido contra tenistas do top 10, mas esse registo caiu por terra com estrondo na segunda ronda no Qatar, com uma derrota chocante.
A número três do ranking WTA foi ultrapassada pela checa Katerina Siniakova (42.ª), com os parciais 6-2 e 6-4, por si só surpreendentes. Mas ainda se torna mais inacreditável tendo em conta que Gauff liderou por 4-0 (!) no segundo set, teve ponto para fazer o 5-1 e acabou mesmo por perder seis jogos seguidos para ser eliminada de forma precoce em Doha. A última derrota com alguém fora do top 10 havia sido a abrir Wimbledon, diante de Sofia Kenin.
What a win 👏
Katerina Siniakova knocks out the No. 2 seed Coco Gauff to reach the round of 16 in Qatar.#QatarTotalEnergiesOpen pic.twitter.com/vV3hbSRhcr
— Tennis Channel (@TennisChannel) February 13, 2024
Igualmente chocante mas pelo desenrolar dos acontecimentos foi a derrota de Maria Sakkari (9.ª) contra a talentosa Linda Noskova (28.ª). A grega parecia lançada para um triunfo rotineiro quando liderava por 6-3, 5-3 e tinha match point no serviço da checa. Não o aproveitou e serviu para fechar. Não fechou. Foi ultrapassada no tie-break e também não capitalizou no break point que teve a 3-2 no terceiro set, perdendo com os parciais 3-6, 7-6(2) e 7-5.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
- Categorias:
- Coco Gauff
- WTA