Gauff sai em defesa de Townsend: «Ela sempre aqueceu na rede desde que era júnior»
Coco Gauff saiu em defesa de Taylor Townsend, depois da polémica que se instalou após o duelo entre a norte-americana e Jelena Ostapenko. A letã não gostou, entre outras coisas, do facto de Townsend ter começado o aquecimento logo na rede, algo que a própria Gauff explicou.
“A Taylor sempre aqueceu na rede desde que era júnior. Joguei com ela num Challenger quando tinha 14 anos e ela fez isso. Não é contra as regras. Acho que a Jelena estaria a sentir certas emoções depois de perder. Não se devia ter dito nada daquilo, independentemente de como te sintas, sobretudo tendo em conta que essas foram as razões que deu. Conhecendo a Taylor pessoalmente, ela é tudo o contrário. É uma das pessoas mais amáveis que conheci. Sempre que tive um momento difícil no court, ela manda mensagem a perguntar como estou”, começou por dizer.
“A verdade é que odeio ver isto. Talvez esta seja uma das primeiras vezes que as pessoas veem quem é a Taylor Townsend e não quero que isto seja o principal porque ela é muito mais do que isto. É mãe, é uma grande amiga. É uma tenista talentosa e boa pessoa”, rematou.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico