Gauff sai em defesa de Townsend: «Ela sempre aqueceu na rede desde que era júnior»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2025

Coco Gauff saiu em defesa de Taylor Townsend, depois da polémica que se instalou após o duelo entre a norte-americana e Jelena Ostapenko. A letã não gostou, entre outras coisas, do facto de Townsend ter começado o aquecimento logo na rede, algo que a própria Gauff explicou.

“A Taylor sempre aqueceu na rede desde que era júnior. Joguei com ela num Challenger quando tinha 14 anos e ela fez isso. Não é contra as regras. Acho que a Jelena estaria a sentir certas emoções depois de perder. Não se devia ter dito nada daquilo, independentemente de como te sintas, sobretudo tendo em conta que essas foram as razões que deu. Conhecendo a Taylor pessoalmente, ela é tudo o contrário. É uma das pessoas mais amáveis que conheci. Sempre que tive um momento difícil no court, ela manda mensagem a perguntar como estou”, começou por dizer.

“A verdade é que odeio ver isto. Talvez esta seja uma das primeiras vezes que as pessoas veem quem é a Taylor Townsend e não quero que isto seja o principal porque ela é muito mais do que isto. É mãe, é uma grande amiga. É uma tenista talentosa e boa pessoa”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt