Gauff resiste a mais uma batalha e está nas ‘meias’ de Wimbledon pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 7, 2026

Coco Gauff está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na carreira! A norte-americana de 22 anos, número sete do Mundo, bateu a grande amiga e compatriota Jessica Pegula (4.ª do ranking WTA) para se colocar a um passo da final no All England Club, mas só depois de resistir a mais uma dura batalha de três sets.

Gauff venceu a primeira ronda em dois parciais e desde então foi sempre preciso recorrer à terceira partida, desta feita com 4-6, 6-3 e 6-3 no marcador, em menos de duas horas. Coco salvou break points na fase inicial do segundo set para aguentar a pressão e depois soltou-se a caminho do triunfo, que a deixa à espera de Naomi Osaka ou Karolina Muchova.

É a sexta vez que Gauff se apura para as meias-finais de um Grand Slam, sendo que agora vai à procura de garantir uma vaga na sua quarta final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.