Gauff reage ao assassinato de negros nos EUA: «Serei eu a próxima?»

Por José Morgado - Maio 30, 2020
gauff

Coco Gauff tem apenas 16 anos mas já faz ouvir a sua voz em questões que não têm necessariamente a ver com ténis. A jovem estrela do ténis mundial utilizou a rede social Tik Tok para fazer um vídeo em protesto contra o assassinato de negros nos Estados Unidos. No vídeo, a jovem deixa a pergunta: “Serei sou a próxima?”.

@cocogauffAll lives will not matter until black lives matter. ##blacklivesmatter♬ original sound – willsymank5

O vídeo apresenta George Floyd, um cidadão americano que foi assassinado, por asfixia, esta semana por um polícia na cidade de Mineapolis, originando posteriormente manifestações, mas também uma série de outros cidadãos afro-americanos assassinados. A tenista refere que está a usar a sua voz e pergunta se os seguidores utilizarão a sua.

Billie Jean King, lenda da modalidade, também deixou uma mensagem nas redes sociais. George Floyd implorou pela sua vida. Nenhum polícia o ajudou. Como filha de um ex-polícia e bombeiro, cresci a acreditar que os servidores públicos protegem e servem. Este desrespeito à vida humana é humilhante. Prendam esses polícias. Justiça para o George!”

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.