Garcia revela que Nadal preferiu ‘regressar’ em hardcourt e explica a razão

Por José Morgado - Maio 30, 2020
nadal

Rafael Nadal está de regresso aos treinos na sua academia em Manacor, no mesmo local onde Caroline Garcia, frances que já passou pelo top 10 WTA, está a viver a treinar há alguns meses (na maioria deles apenas a viver…). Entrevistada pelo ‘Tennis Majors’, a gaulesa revelou que o espanhol de (quase) 34 anos está de volta aos treinos… em piso rápido, apesar de parecer improvável que o US Open se dispute.

“Tenho coincidido algumas vezes com o Rafa nas últimas semanas, nomeadamente no ginásio. Atualmente, ele está a treinar em piso rápido e eu em terra batida. Para ele é mais difícil adaptar-se ao hardcourt, pelo que está a treinar nessa superfície. Se o circuito voltar em terra, ele não terá problemas em readaptar-se”, confessou a gaulesa de 26 anos, que espera que a competição volte rapidamente.

Garcia elogiou ainda as condições da academia em Manacor. “A alma do Rafa está por todos os cantos, em cada detalhe. E depois temos o tio Toni pelos courts a dar conselhos a quem vai treinando. É muito bom”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.