Gauff leva pneu mas resiste a duelo dramático em Madrid, Keys festeja sem problemas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2025

Coco Gauff Madison Keys tiveram desafios com histórias bem diferentes, mas ambas acabaram por carimbar o acesso à terceira ronda do Mutua Madrid Open.

Gauff, a quarta classificada do ranking WTA, teve a história mais dramática, já que saiu por cima de uma batalha de 2h23 com Dayana Yastremska (46.ª), com os parciais 0-6, 6-2 e 7-5. A jovem norte-americana reagiu bem ao pneu e parecia lançada para a vitória quando abriu uma vantagem de 3-0, com dois breaks, na terceira partida. Mas Yastremska reagiu, chegou a salvar três match points e reequilibrou a 5-5, antes de Gauff fugir com a vitória para marcar encontro com a compatriota Ann Li.

Bem mais simples foi a vida de Keys. A campeã do Australian Open, quinta classificada, despachou Lucia Bronzetti (59.ª) por 6-4 e 6-3, em 1h21, apenas no seu segundo torneio em terra batida nesta temporada. Agora vai encarar a russa Anna Kalinskaya.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt