Gauff lembra interação com Nadal: «Nem queria acreditar que tinha falado comigo!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 11, 2024
Gauff-Wuhan

Coco Gauff não ficou indiferente à notícia que está a marcar o ténis mundial. Rafael Nadal vai colocar um ponto final na carreira após as Davis Cup Finals e a tenista norte-americana confessa que ficou emocionada por todo o impacto que o espanhol teve na sua vida.

“Era ou é a minha pessoa favorita a ver jogar. Às vezes falamos de retiradas como se estivessem mortos. Sinceramente, é a minha pessoa favorita de ver treinar. A intensidade que coloca em cada treino e nos encontros é algo que não tem comparação. Emocionei-me um pouco a ver o vídeo porque o Rafa é tudo o que conhecia quando era pequena”, começou por dizer.

Leia também:

 

Gauff, que está nas meias-finais do WTA 1000 de Xangai, partilhou uma história curiosa. “Lembro-me que me deu os parabéns por chegar à final de Roland Garros. Quase dei uma cambalhota porque nem queria acreditar que tinha falado comigo! E nem coloquei nas redes sociais, mas trocámos pins nos Jogos Olímpicos, só queria fazer isso. Foi super amável. Estávamos à espera do transporte, era o último do dia, às 23 horas. O Carlos também estava lá, mas não tinha nenhum. É algo que vou lembrar e vou contar aos meus filhos porque significa muito para mim”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt