Gauff lança caça ao ouro com exibição arrasadora em Paris’2024
Abram alas a Coco Gauff! Depois de carregar a bandeira dos Estados Unidos com LeBron James na cerimónia de abertura, a jovem norte-americana agora quer carregar uma medalha de ouro no final da competição. E a caça à medalha nos singulares — depois de já ter vencido em pares — arrancou com uma exibição arrasadora.
A número dois do ranking WTA não deu a mais pequena hipótese a Ajla Tomljanovic (123.ª), como se percebe pelo 6-3 e 6-0 final, em menos de uma hora. Gauff até foi quebrada por três vezes no primeiro set, mas a sua autoridade nunca foi posta em causas já que somou seis breaks em sete jogos de serviço da australiana, sendo que se limitou a perder sete (!) pontos no segundo parcial inteiro. Agora vai defrontar a argentina Maria Lourdes Carlé (89.ª).
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Outra norte-americana que se mostrou em forma foi Emma Navarro. A 15.ª do ranking mundial despachou Julia Grabher (312.ª), com 6-2 e 6-0 a pontuar esse domínio. Segue-se Viktoriya Tomova (49.ª) na segunda eliminatória. Já a canadiana Leylah Fernandez (24.ª) somou um excelente triunfo para bater a checa Karolina Muchova (29.ª), por 6-1, 4-6 e 6-2.