Gauff: «Gosto mais de ganhar do que odeio perder»

Por José Morgado - Agosto 21, 2019
gauff

Sem surpresas, a jovem norte-americana Coco Gauff vai ser uma das histórias destes primeiros dias de US Open. Aos 15 anos, a miúda será a mais jovem a competir no quadro principal da prova norte-americana, depois de a USTA, entidade que organiza a prova, ter de certo modo contornado as regras para permitir que a jovem jogasse a competição com um convite.

Esta quarta-feira, foi revelada uma entrevista (e produção fotográfica) para a ‘Teen Vogue’, onde fala do pré e pós fama e da forma como a sua vida mudou bastante nos últimos tempos. “Tento não meter a pressão em cima de mim, mas de facto a minha vida mudou muito nos últimos meses. Agora as pessoas param na rua para olhar para mim, para me pedir fotos. Suponho que seja apenas um bónus para mim e para a minha vida em todo este processo”.

gauff-capa

O pai de Coco, Corey, que é também o seu treinador, também falou com a publicação norte-americana. “Isto não é um acidente. O que lhe está a acontecer é fruto de muito trabalho. A popularidade dela pode ter aparecido do dia para a noite, mas o sucesso não apareceu do dia para a noite. Temos muitas horas de trabalho em cima…”

O sorteio do quadro principal do US Open realiza-se na quinta-feira às 17 horas de Portugal Continental. Um dos pontos de interesse principais é, precisamente, saber o posicionamento de Gauff, que não será cabeça-de-série…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt