Gauff exulta na United Cup: «Foi uma das minhas melhores exibições»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2025

Coco Gauff viveu uma campanha a roçar a perfeição na United Cup, ao vencer todos os seus cinco encontros e sem perder qualquer set. O ponto de exclamação surgiu na final, diante de Iga Swiatek, a ser decisiva para os Estados Unidos recuperarem o título na competição. Algo que deixou a norte-americana naturalmente radiante.

“Foi uma das minhas melhores exibições, especialmente a que fiz contra a Iga. Estive a um grande nível. Tento deixar para trás a pressão e pensar que o máximo que pode acontecer é perder e voltar ao trabalho para tentar fazer melhor na vez seguinte”, sustentou.

Leia também:

 

Gauff explicou ainda a importância do título no US Open em 2023. “Quando ganhei o US Open em 2023 não me senti de todo bem nessa final. Isso dá-me confiança para ver que, quando me sinto bem, devo ganhar, porque nesse dia consegui a vitória apensar de não me sentir a 100 por cento”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt