Gauff explica o que precisou de fazer para se manter motivada após o US Open

Por Nuno Chaves - Outubro 6, 2023

Coco Gauff está simplesmente imparável e mesmo depois da conquista do US Open continua a demonstrar um nível brutal, agora em Pequim.

Implacável: Gauff arrasa em Pequim, vence pela 16.ª vez seguida e tira a Sakkari sonho das Finals

A norte-americana está nas meias-finais do torneio WTA 1000, apresenta uma sequência de 16 vitórias consecutivas e a sua próxima adversária será… Iga Swiatek. Aos jornalistas, a número três mundial confessou que está preparada para continuar a demonstrar este bom nível mas reconheceu ter ficado surpreendida.

Leia também:

SEQUÊNCIA DE 16 VITÓRIAS SEGUIDAS

Diria que os melhores e mais consistentes encontros que joguei foram em Washington. Isso não faz parte das 16 seguidas. Perdi em Montreal mas creio que esses foram os mais consistentes. Se vais ganhar 16 vezes, nem todas serão vitórias fáceis. Esta é a primeira vez que tenho uma sequência, não sei até onde vai chegar. Não esperava que isto acontecesse depois de Wimbledon.

VANTAGENS DA NOVA EQUIPA TÉCNICA

Creio que a positividade que tem a minha equipa, já que posso ser um pouco dura comigo mesma. Também a atenção ao detalhe. Às vezes podes olhar para outro lado se estás a ganhar mas sinto que a minha equipa me está a empurrar o mais longe que posso chegar. Agora estou a conseguir estas vitórias mas não sinto que esteja a jogar o melhor que posso. Todos sabem que tenho muito para trabalhar e muito para melhorar. Isso entusiasma-me ainda mais para o futuro.

O QUE FEZ APÓS O US OPEN

Não tinha a certeza qual ia ser a minha forma de pensar depois do US Open. Sabia que ia estar motivada. Sinto que fiz um bom trabalho ao jogar todos os encontros aconteça o que acontecer e sem atirar a toalha, por isso, estou orgulhosa. Apesar de ter alcançado o objetivo para esta temporada sinto que podia ter perdido alguma motivação depois do US Open. Quando alcanças os teus objetivos, simplesmente estabeleces novos. Creio que isso foi o que fiz bem, estabelecer novas metas e encontrar algo mais para me motivar a alcançá-las.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.