Gauff explica o ponto em que diz estar ao nível de… Alcaraz e Djokovic
Coco Gauff assinou mais uma exibição impressionante para dominar a igualmente jovem Mirra Andreeva, desta feita em apenas dois sets. Curiosamente, a norte-americana confessou que se tem inspirado muito a ver os encontros de… Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
FORÇA FÍSICA A LEMBRAR… DJOKOVIC E ALCARAZ
Deslizar em hard courts é algo que fiz a vida toda, é algo natural. Quando comecei a jogar em terra batida na Europa, ensinaram-me a deslizar em terra, mas não em hard court. É o último recurso a utilizar em piso rápido, não é bom fazer isso o tempo todo, embora ajude a chegar às bolas sem um passo adicional. Alguém que admiro muito é Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, ambos com outro nível quanto ao físico e jogo de pés. Sinto que tenho o mesmo nível atlético que eles, mas adaptado à minha realidade. Espero continuar a aprender a observá-los.
Leia também:
- — Muller explica diferenças entre defrontar Djokovic e Alcaraz e garante que um é bem mais duro
- — Halep desmente relação amorosa com João Monteiro e revela que ele é seu parceiro de treinos
- — Nick Kyrgios critica Bublik por palavras sobre Thiem
RIVALIDADE DJOKOVIC-ALCARAZ
Vi o encontro de Roland Garros e a final de Wimbledon. Não vi toda a final de Cincinnati porque estava a voar para casa, vi aos bocados. Vi a maioria dos encontros deles, olho muito para eles quando jogam. Aprendi com eles a lidar com situações em que não estou a jogar o meu melhor ténis. Fixei-me no Carlos, nos seus encontros de Cincinnati, em que muitas vezes estava a perder mas continuava a sorrir. Pensei que se ele era capaz de sorrir, sendo o número um e com toda a pressão, então eu também sou. Na maior parte do tempo tento estar positivo, também aprendi com a alegria deles durante os encontros. Antes reprimia-me muito. Agora estou mesmo a divertir-me.