Gauff explica derrota pesada com Mboko: «Talvez não tenha sido a decisão correta…»

Por Nuno Chaves - Agosto 3, 2025

Coco Gauff chegou ao WTA 1000 de Montreal com o objetivo de competir bem para preparar o US Open mas a verdade é que caiu com estrondo nos oitavos de final.

A número dois mundial foi eliminada nos oitavos de final frente à jovem local Victoria Mboko e, no final, explicou os motivos que levaram a esta derrota pesada.

ELOGIOS A MBOKO

Ela fez um jogo excelente, basicamente é isso. Estava a jogar muito bem, eu cometi alguns erros não forçados, mas já sabia que hoje seria um jogo difícil. Infelizmente, não correu bem para mim. Sabia que ela viria com muita confiança e venceu facilmente as duas primeiras rondas.

ABAIXO DO ESPERADO

Sinceramente, não joguei o meu melhor ténis neste torneio, por isso sabia que seria complicado. Não sei, simplesmente senti que podia ter feito melhor hoje, mas também sabia que, se tirasse um pouco o pé do acelerador, ela iria aproveitar esses momentos e foi isso que fez.”

MOTIVOS PARA A EXIBIÇÃO INFELIZ

Estava a jogar bem nos treinos nas últimas semanas, apenas a treinar. Decidi fazer uma pausa e não jogar em Washington para me concentrar neste torneio, e talvez não tenha sido a decisão certa. Talvez fosse melhor ter jogado mais encontros. É o primeiro torneio da temporada em piso duro, por isso espero encontrar esse ritmo em Cincinnati e Nova Iorque.

SEMELHANÇAS COM MBOKO?

Não, é uma jogadora completamente diferente, uma pessoa completamente distinta. Nunca me comparei com os outros, seja com a Serena ou a Venus e não acho que seja justo fazer isso com ela também. Sim, vejo alguém que vai ter um futuro brilhante, sem dúvida. É muito atlética, bate muito bem na bola e mostra-se bastante positiva em campo.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.