Gauff: «Espero que a Beyoncé já saiba quem eu sou!»

Por José Morgado - Julho 5, 2019
gauff

Cori Gauff tem sido a grande história da edição de 2019 de Wimbledon. A jovem norte-americana de 15 anos, que já está nos oitavos-de-final da prova, voltou a brilhar na sala de conferências de imprensa e revelou que o seu grande desejo é… que Beyoncé, um dos seus ídolos de infância, descubra quem ela é.

“Recebi muitas mensagens nos últimos dias. Uma das mais inesperadas não foi bem uma mensagem, mas foi uma publicação da mãe da Beyoncé, que escreveu sobre mim. Quando vi nem queria acreditar. Fartei-me de gritar! Espero que a Beyoncé já saiba quem eu sou. É possível porque afinal de contas ela deve seguir aquilo que a mãe coloca nas redes sociais”, desabafou a miúda.

Gauff contou ainda aquilo em que pensou quando estava match point abaixo. “Pensei apenas que tinha de jogar pancada a pancada e fechar aquele jogo de serviço. Não pensei em mais nada. Estou a aprender a cada encontro e estou muito feliz por estar a ganhar e pelo facto de as pessoas estarem a gostar de me ver jogar. É especial”.

Aos 15 anos, Gauff já garantiu quase 200 mil euros de prize money. Será que já pensou no que comprar? “Odeio gastar dinheiro para ser honesta. Gostava de ter um carro, mas ainda não posso conduzir. Talvez compre umas roupas da linha do Jaden Smith”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt