Gauff e as lágrimas em pleno court: «Graças a isso, sinto-me mais livre no court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2025
gauff

Coco Gauff desabou em lágrimas depois de ultrapassar a segunda ronda do US Open e também chorou mesmo a meio do encontro com Donna Vekic. Certo é que entretanto bateu Magdalena Frech rumo aos oitavos-de-final e falou sobre tudo isso que aconteceu.

“Não quero que me volte a acontecer uma situação assim no court. Não gosto de me mostrar nos momentos de debilidade mas depois do encontro acreditei que não era um momento de debilidade, foi apenas exteriorizar coisas que me passam pela cabeça até ao ponto de não poder jogar. Agora vejo tudo de outra perspetiva, recebi muito apoio de todas as pessoas e vi que estavam verdadeiramente orgulhosos de mim. Graças a isso, sinto-me mais livre no court”, confessou.

Gauff prepara-se agora para medir forças com Naomi Osaka, uma jogadora que bem conhece. “A primeira vez que joguei contra ela aqui estava demasiado eufórica. Joguei com demasiada pressão e isso passou fatura. Devia ter acreditado mais em mim em vez de pensar nas expectativas que tinha nesse encontro. Quando joguei com ela na Austrália foi muito diferente, pois acreditei mais em mim. Espero dar um grande espetáculo e acabar com a vitória”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt