This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Disse à Venus que se não fosse ela eu não estava ali»
Cori Gauff, de 15 anos, fez história esta segunda-feira em Wimbledon ao tornar-se na tenista mais jovem desde 1991 a ganhar um encontro na prova. A jovem nascida em 2004 (!) derrotou um dos seus ídolos, a sua compatriota Venus Williams, que cresceu a idolatrar. Quando Gauff nasceu, Williams já tinha quatro dos seus sete títulos do Grand Slam conquistados e no final do encontro a jovem explicou a Venus a importância que ela e a sua irmã tiveram na sua carreira.
“Ela deu-me os parabéns. E eu agradeci-lhe por tudo o que ela fez na vida. Disse-lhe que se não fosse ela eu não estaria ali naquele momento. Ela e a Serena sempre foram as minhas inspirações”, admitiu emocionada após o encontro. Em conferência de imprensa, explicou depois quem são outras das suas inspirações. “O Roger Federer, a Beyonce e a Rihanna!”.
E agora, até onde é que a destemida miúda pode chegar? “O meu objetivo é ganhar o torneio”, disparou Gauff, que garante que não se lembrava da última vez que chorou depois de um encontro de ténis.
CoCo, como gosta de ser chamada, revelou que teve um ‘B’ no exame de ciências que fez na quarta-feira, durante a fase de qualificação de Wimbledon. “Tive B nesse exame mas a minha exibição de hoje foi um A! [uma nota superior]”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1145764687574982657
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2019
- WTA